Zuckerberg: "usar o HTML5 em smartphones foi um dos maiores erros que cometemos"

Quem acompanha o Adrenaline jÁ viu a notícia que o Facebook estÁ buscando corrigir seus aplicativos para smartphones. O app para iOS jÁ ganhou melhorias, e agora a empresa corre para dar um jeito no duramente criticado app para Android.

Esta semana,  Mark Zuckerberg afirmou, durante entrevista ao TechCrunch Disrupt, que a escolha pelo HTML5 para desenvolver os aplicativos para smartphone foi "um dos maiores erros estratégicos que eles jÁ fizeram".

A empresa estÁ produzindo um novo aplicativo, desta vez usando código nativo do próprio Android, o que irÁ solucionar os diversos problemas de lentidão e falhas observados pelos usuÁrios da plataforma do Google, além de adicionar novas funcionalidades. Perguntado sobre quando este novo app chega ao Google Play, o CEO foi categórico: "assim que estiver pronto". 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.