Buscapé perde no processo judicial movido contra Google

O processo judicial movido pelo site Buscapé contra a Google, em dezembro do ano passado, foi considerado improcedente pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em primeira instância. A empresa brasileira acusou a gigante de favorecer o serviço Google Shopping nos resultados de busca por produtos, causando graves prejuízos ao Buscapé.



Na decisão, a Justiça determinou que a liderança do Google não pode ser confundida com monopólio, jÁ que usuÁrios podem acessar outros buscadores. Além disso, a Justiça entendeu que o Google Shopping não é um site de comparação de preços, mas apenas uma opção de busca temÁtica dentro do serviço de pesquisa.

Em nota, o Buscapé afirmou que "acredita na sua causa e informa que recorrerÁ da decisão, que ainda é de primeira instância, junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo".

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.