Intel Haswell de 7W executa o mesmo trabalho de um Ivy Bridge de 17W

Uma notícia que parece ter passado despercebido da grande mídia durante a conferência sobre o futuro das CPUs de baixo consumo, ministrada pelo chefe do departamento de produtos da Intel Corporation, David Perlmutter, diz respeito à evolução na eficiência energética dos processadores Haswell.

O executivo mostrou dois Ultrabooks, um equipado com CPU Ivy Bridge, e outro com o Haswell, ambos rodando o benchmark Unigine com o mesmo nível de desempenho. Nada de excepcional, não fosse um detalhe: enquanto que o Core i 3000 em questão necessitava de 17W para executar a tarefa, o futuro Core i 4000 precisa de apenas 7,6W!

Trata-se de duas excelentes constatações em uma. Primeiro, que os futuros Ultrabooks e notebooks da Intel terão uma autonomia de bateria muito maior e/ou mais leves e finos; e segundo, um Haswell com TDP de 17W, terÁ um desempenho (especialmente na parte grÁfica) significativamente superior aos atuais Ivy Bridge de igual dissipação térmica.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no link oficial do IDF 2012.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.