Seagate e Intel demonstram as capacidades dos SSDs híbridos no IDF

A Seagate anunciou hoje que irÁ trabalhar em conjunto com a Intel para demonstrar os novos avanços em SSDs híbridos, durante o Intel Developer Forum 2012. Na Área do evento "Advanced Techonology Zone", a Intel irÁ demonstrar o mais recente design de SSDs híbridos da Seagate, a linha Momentus XT, acelerada com o uso da tecnologia Intel Smart Response.

 

Em outro local serÁ realizada a palestra educacional "Ultrabook Responsiveness: Performance & Power End-Users Can Feel", ou "Responsividade em Ultrabooks: performance e potência que o usuÁrio final pode sentir", em tradução livre, irÁ mostrar o potencial dos SSDs híbridos, com o uso do Intel Smart Response, para aliar a alta velocidade dos SSDs com a grande capacidade de armazenamento dos HDs.

Durante o IDF 2012 a Intel anunciou sua entrada no Serial ATA International Organization (SATA-IO), trazendo o suporte a tecnologia Smart Response em SSDs híbridos, sendo que os primeiros aparelhos com esta combinação devem aparecer a partir da segunda metade de 2013, trazendo a possibilidade de serem lançados Ultrabooks com preços mais competitivos e mais capacidade de armazenamento, sem abrir mão de um sistema bastante responsivo.

- Continua após a publicidade -

Além da Intel, outra empresa que caminha para a adoção dos SSDs é a Microsoft, com o suporte nativo a este tipo de mídia de armazenamento em seu novo sistema operacional o Windows 8. Mais informações sobre a IDF 2012 estão disponíveis no link oficial.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.