Governo deve desonerar smartphones a partir da semana que vem

Os smartphones podem ficar mais baratos no Brasil. O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, anunciou hoje uma Medida Provisória, que colocarÁ os aparelhos dentro da Lei do Bem.

"Nosso objetivo é dar competitividade à indústria. Antes, o Brasil exportava celulares, mas hoje pesa na balança comercial", afirmou o ministro ao participar do lançamento do Motorola Razr HD, o primeiro smartphone fabricado no Brasil com compatibilidade com as conexões 4G.

 

- Continua após a publicidade -

Ainda segundo Bernardo, a desoneração tributÁria deve acontecer na semana que vem. A expectativa do governo é de aquecer a venda de smartphones no final do ano. Em junho, o ministro jÁ havia demonstrado interesse em propor a redução dos impostos. A expectativa é de que a medida resulte em uma queda de 35% no preço dos aparelhos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.