Western Digital desenvolve HD híbrido de 5mm de espessura para ultrafinos

A Western Digital anunciou ontem um novo disco rígido híbrido - que combina NAND flash e disco magnético - de 5mm destinado à categoria de notebooks ultra finos. Com capacidade de 500 GB, o novo hardware é quase 50% menor que os tradicionais HDs para laptops que possuem, por padrão, 9,5mm e irÁ custar, segundo a empresa, um décimo do valor de um SSD com as mesmas características. O disco serÁ mostrado no WD's Investor Day, que serÁ realizado no dia 13 de setembro.


Imagem meramente ilustrativa. Ainda não foram divulgadas fotos reais do produto.

"Dispositivos móveis estão se tornando cada vez mais pequenos, finos, leves e com maior desempenho", disse Matt Rutledge, vice presidente de soluções de armazenamento para clientes da WD. "Trabalhando com nossos parceiros, desenvolvemos um novo disco rígido de 5mm que oferece alta capacidade de armazenamento junto com uma excelente performance".

A Acer e a ASUS são parceiras da Western Digital e ambas irão lançar laptops equipados com o novo HD. O preço ainda não foi divulgado, mas a empresa deve dar mais informações no evento que acontece depois de amanhã.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.