Toshiba reduz preço das memórias NAND Flash em até 25%. SSDs "populares" a caminho?

Durante as conferências da Intel na IDF 2012, uma suposta fabricante de SSD teria confidenciado ao pessoal do TweakTown, a informação de que a Toshiba teria decidido, a poucos instantes, reduzir o preço de seus módulos NAND Flash entre 20-25%.

Pelo visto, os planos da Toshiba em forçar uma elevação nos preços das memórias não teve êxito. Para quem não se recorda, meses atrÁs, a companhia anunciou uma redução de 30% na produção de módulos NAND Flash, na expectativa de forçar a elevação no preço do produto (e consequentemente, aumento nos lucros).

A tÁtica não apenas mostrou-se infrutífera, como foi desastrosa para a gigante nipônica. A Micron, uma de suas maiores rivais, aproveitou a "mãozinha" da concorrente para ganhar uma maior presença de mercado.

A boa notícia é que, com a redução nos preços dos módulos NAND Flash da Toshiba, o mercado acredita os SSDs ficarão mais em conta para os consumidores dentro de poucas semanas.  SerÁ?

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.