Índice do Artigo

Notícias

Toshiba reduz preço das memórias NAND Flash em até 25%. SSDs "populares" a caminho?

Durante as conferências da Intel na IDF 2012, uma suposta fabricante de SSD teria confidenciado ao pessoal do TweakTown, a informação de que a Toshiba teria decidido, a poucos instantes, reduzir o preço de seus módulos NAND Flash entre 20-25%.

Pelo visto, os planos da Toshiba em forçar uma elevação nos preços das memórias não teve êxito. Para quem não se recorda, meses atrÁs, a companhia anunciou uma redução de 30% na produção de módulos NAND Flash, na expectativa de forçar a elevação no preço do produto (e consequentemente, aumento nos lucros).

A tÁtica não apenas mostrou-se infrutífera, como foi desastrosa para a gigante nipônica. A Micron, uma de suas maiores rivais, aproveitou a “mãozinha” da concorrente para ganhar uma maior presença de mercado.

A boa notícia é que, com a redução nos preços dos módulos NAND Flash da Toshiba, o mercado acredita os SSDs ficarão mais em conta para os consumidores dentro de poucas semanas.  SerÁ?

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções