NHK exibe câmera capaz de capturar vídeos em 8K e 120Hz

Lembra nosso artigo sobre a resolução de tela que deve substituir o FullHD como o padrão da indútria, o 4K ou quad-FullHD? JÁ tem algo para fazer ele parecer ultrapassado... A NHK exibiu a filmadora Super Hi-Vision, capaz de capturar vídeos na incrível resolução de 7680 × 4320, padrão conhecido como ultra-high-definition, UHDTV ou 8K.


Aos 0:41 dÁ pra ter uma ideia dos detalhes de uma cena em 8K

Além do aumento da resolução, a câmera também foca em um ponto importante para a melhoria da qualidade da imagem: o aumento da frequência. Além da captura no padrão UHDTV, a Super Hi-Vision opera em 120Hz, o que traz um ganho de qualidade alto em cenas com muito movimento (um bom motivo para a NHK escolher um vídeo das olimpíadas para exibir a tecnologia).

- Continua após a publicidade -

A câmera serÁ utilizada inicialmente em canais de televisão japoneses, e não hÁ qualquer previsão da chegada de modelos comerciais com esta capacidade para os consumidores, jÁ que mesmo o padrão 4K ainda estÁ começando o processo de popularização, com os primeiros modelos chegando ao mercado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.