Índice do Artigo

Notícias

NHK exibe câmera capaz de capturar vídeos em 8K e 120Hz

Lembra nosso artigo sobre a resolução de tela que deve substituir o FullHD como o padrão da indútria, o 4K ou quad-FullHD? JÁ tem algo para fazer ele parecer ultrapassado… A NHK exibiu a filmadora Super Hi-Vision, capaz de capturar vídeos na incrível resolução de 7680 × 4320, padrão conhecido como ultra-high-definition, UHDTV ou 8K.

YouTube video

Aos 0:41 dÁ pra ter uma ideia dos detalhes de uma cena em 8K

Além do aumento da resolução, a câmera também foca em um ponto importante para a melhoria da qualidade da imagem: o aumento da frequência. Além da captura no padrão UHDTV, a Super Hi-Vision opera em 120Hz, o que traz um ganho de qualidade alto em cenas com muito movimento (um bom motivo para a NHK escolher um vídeo das olimpíadas para exibir a tecnologia).

A câmera serÁ utilizada inicialmente em canais de televisão japoneses, e não hÁ qualquer previsão da chegada de modelos comerciais com esta capacidade para os consumidores, jÁ que mesmo o padrão 4K ainda estÁ começando o processo de popularização, com os primeiros modelos chegando ao mercado.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções