Valve lança Big Picture, interface do Steam para televisores

A Valve lançou hoje a versão beta de uma nova interface para o Steam, seu sistema de venda digital de games e aplicativos, que permitirÁ sua utilização e jogar seus jogos direto na televisão, de acordo com o jornal New York Times. O Big Picture, como é chamado o projeto, é baseado na navegação por controles e deve ser o último passo para o Steam formar um "ecossistema" completo, ou seja, sem a necessidade de um computador ou console.


Ainda não se sabe se o lançamento serÁ aberto ou apenas através de convites, como foi o beta do Community. Para quem acompanha o site nos últimos meses sabe que a Valve tem andado bem inquieta e lançado uma série de novidades para o Steam, além de criticar a falta de inovações nos PCs e sinalizar uma entrada na Área de hardwares.

[+UPDATE]: O Kotaku acabou de confirmar a notícia e deu detalhes sobre a navegação por controles, como por exemplo a utilização do teclado virtual do serviço. No Big Picture, o teclado se apresentarÁ como uma espécie de flor de lotus, que separa cada letra em conjuntos de quatro. Com o direcional ou analógico esquerdo (em um controle de Xbox) seleciona-se o grupo, com cada letra correspondente a um botão. De acordo com o site, a digitação é fÁcil, intuitiva e fluente. Um vídeo (acima) também foi divulgado pela Valve.

- Continua após a publicidade -


Assuntos
Tags
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.