Campanha do Ultrabook da Intel inicia nova fase

A maior campanha publicitÁria da Intel Corporation em uma década iniciou sua 2ª fase. A campanha global intitulada "Uma nova era em tecnologia", avaliada em centenas de milhões de dólares, teve seu início no dia 13 de maio e tem como objetivo promover os Ultrabooks, nova categoria de computadores inspirada pela Intel.


Chinesas decidindo quem fica com a tomada para recarregar o laptop (Reprodução de A casa dos notebooks voadores)

 Para essa nova fase no Brasil, a Intel irÁ veicular dois filmes nas cinco principais emissoras de TV aberta do país, vídeos digitais e projetos especiais online, publieditoriais em revistas, além de uma ação inovadora, o patrocínio da série "The Firm", no canal AXN da TV fechada, onde algumas mensagens chave de Ultrabook aparecerão durante a história, dando continuidade ao que a empresa considera uma campanha "cinematogrÁfica e épica".

Com uma campanha que traz diversas ações, incluindo campanha de TV, projetos online e revistas, a Intel procura impactar em um curto período o público brasileiro, jÁ que a nova categoria de computação pessoal inspirada pela Intel possui um design moderno e superarrojado, cheio de estilo e oferece maior praticidade e mobilidade durante o uso.

"O Ultrabook é o início de uma nova era na computação pessoal. Antes, o consumidor precisava escolher entre mobilidade e desempenho, jÁ que os melhores computadores eram muito pesados e outros equipamentos como tablets e netbooks, que são mais leves, não ofereciam a performance desejada. Com o Ultrabook é possível estar sempre conectado, e ao mesmo tempo viajar, trabalhar, se entreter e se divertir, pois ele atende de forma perfeita a mobilidade que qualquer pessoa precisa e tanto deseja nos dias atuais, com o melhor poder de processamento da Intel", afirma CÁssio Tietê, Diretor de Estratégia e Novos Negócios da Intel Brasil

Campanha cinematogrÁfica e épica

A campanha global "Uma nova era em tecnologia", que estreou no Brasil, não é uma simples campanha de Marketing de produto, pois não é falado sobre microprocessadores ou sobre a empresa em si. Ao invés disso, é utilizada uma linguagem cinematogrÁfica e épica para demonstrar como os Ultrabook estão guiando uma nova era da computação e fazendo com que todo o resto que nos cerca pareça antigo e distante.

Os dois vídeos dessa nova fase foram dirigidos por Daniel Kleinman, diretor britânico de comerciais de TV e vídeo clips que também dirigiu a sequência de abertura para diversos filmes de James Bond. Cada anúncio termina com uma virada metafórica, à medida que a antiga locação se transforma em um lugar moderno e atual.

A agência Venables Bell & Partners de São Francisco (EUA) foi responsÁvel pela criação dos vídeos da nova campanha. No Brasil, a TAG foi a agência foi a responsÁvel por adaptar o conteúdo das campanhas de TV para o português e a DM9 pela realização do planejamento de mídia no país.

Comerciais de TV veiculados na 2ª fase da campanha:


Round Table: Ambientado em um castelo medieval europeu e destacando o tamanho reduzido e o alto desempenho do Ultrabook, "Round Table" demonstra uma equipe de cavaleiros pouco entusiasmados assistindo a uma apresentação de slides do rei, que estÁ usando um computador ultrapassado que mal consegue realizar a função. O socorro chega ao frustrado monarca quando uma mulher entra de repente na sala com um "dispositivo místico" – um Ultrabook.

A casa dos notebooks voadores: destaca a longa duração de bateria dos Ultrabooks e homenageia emblemÁticos filmes de artes marciais. Duas mulheres chinesas, tradicionalmente vestidas, cada uma carregando um volumoso notebook sedento por eletricidade, se envolvem em uma batalha pela única tomada disponível. A atenção da vencedora passa rapidamente para uma mulher moderna sentada, em uma mesa próxima, utilizando um Ultrabook.



Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.