Google adquire VirusTotal, serviço que checa segurança de arquivos via web

O Google adquiriu a VirusTotal, uma startup que oferece um serviço de rastreamento de vírus via web. No site, o usuÁrio pode submeter qualquer arquivo ou site à anÁlise de mais de 40 antivírus, como os da McAfee, Symantec, ESET, Microsoft e Kaspersky. Basta fazer o upload e aguardar.

Conforme a Reuters, a compra pode fortalecer o Google no ofício de eliminar conteúdos infectados do Gmail, do Google+ e até mesmo dos resultados de busca. O valor da negociação não foi revelado.

A VirusTotal aceita solicitações de checagem de vírus e depois envia os resultados aos fornecedores de segurança. Como os resultados incluem os arquivos e sites submetidos pelos usuÁrios, o serviço é considerado uma fonte valiosa de informação pela indústria de segurança sobre novas ameaças e alvos em potencial.

Em seu blog oficial, a VirusTotal garante que vai continuar realizando seu serviço normalmente. "A VirusTotal vai continuar operando de forma independente, mantendo nossas parcerias com outras companhias antivírus e experts em segurança", afirma a empresa. "A infraestrutura do Google vai assegurar que nossas ferramentas estarão sempre prontas, assim que vocês precisarem delas."

"A segurança é incrivelmente importante para os nossos usuÁrios e temos investido muitos milhões de dólares para mantê-los seguros online", afirmou um porta-voz do Google ao The Next Web. "A VirusTotal também tem um forte histórico na segurança da web e estamos satisfeitos em poder fornecer a estrutura que eles precisam para garantir que o serviço continue melhorando."

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.