Nokia admite ter forjado filmagem com o Lumia 920

A Nokia se viu forçada a pedir desculpas por ter enganado a audiência do evento de lançamento dos novos Lumia ontem, em Nova York. A companhia mostrou um vídeo que exibia o que seria, supostamente, o efeito de estabilização da imagem da câmera do Lumia 920, mas, na verdade, o vídeo foi gravado com uma câmera DSLR.

Durante o evento, a companhia afirmou que o smartphone "é o melhor para capturar imagens". O pessoal do The Verge, porém, começou a desconfiar da veracidade do vídeo quando observou um reflexo aos 0:27, exibindo o que parece ser um caminhão com uma equipe usando câmera profissional sobre um trilho.

 

- Continua após a publicidade -


Heidi Lemmetyinen, representante da Nokia, divulgou um pedido público de desculpas. "Em um esforço para demonstrar os benefícios da estabilização de imagem (...), produzimos um vídeo que simula o que poderemos oferecer com o OIS [a tecnologia da Nokia nos novos Lumia]", diz a mensagem.

"Deveríamos ter exibido um aviso afirmando que era apenas uma representação. Isto não foi filmado com o Lumia 920. Pelo menos, não ainda. Nos desculpamos pela confusão que criamos."

De acordo com o CNET, a decisão da Nokia por "forjar" o vídeo pode ter sido motivada pelo fato de o Lumia 920 ainda não estar finalizado como um produto, o que impossibilitaria uma filmagem real. Ou – esperamos que não – foi simplesmente um ato de mÁ fé da empresa. De qualquer forma, eis aí um forte candidato para uma possível nova lista dos "Top 10 FAILS da tecnologia".

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.