Índice do Artigo

Notícias

Nokia admite ter forjado filmagem com o Lumia 920

A Nokia se viu forçada a pedir desculpas por ter enganado a audiência do evento de lançamento dos novos Lumia ontem, em Nova York. A companhia mostrou um vídeo que exibia o que seria, supostamente, o efeito de estabilização da imagem da câmera do Lumia 920, mas, na verdade, o vídeo foi gravado com uma câmera DSLR.

Durante o evento, a companhia afirmou que o smartphone “é o melhor para capturar imagens”. O pessoal do The Verge, porém, começou a desconfiar da veracidade do vídeo quando observou um reflexo aos 0:27, exibindo o que parece ser um caminhão com uma equipe usando câmera profissional sobre um trilho.

 

YouTube video


Heidi Lemmetyinen, representante da Nokia, divulgou um pedido público de desculpas. “Em um esforço para demonstrar os benefícios da estabilização de imagem (…), produzimos um vídeo que simula o que poderemos oferecer com o OIS [a tecnologia da Nokia nos novos Lumia]”, diz a mensagem.

“Deveríamos ter exibido um aviso afirmando que era apenas uma representação. Isto não foi filmado com o Lumia 920. Pelo menos, não ainda. Nos desculpamos pela confusão que criamos.”

De acordo com o CNET, a decisão da Nokia por “forjar” o vídeo pode ter sido motivada pelo fato de o Lumia 920 ainda não estar finalizado como um produto, o que impossibilitaria uma filmagem real. Ou – esperamos que não – foi simplesmente um ato de mÁ fé da empresa. De qualquer forma, eis aí um forte candidato para uma possível nova lista dos “Top 10 FAILS da tecnologia”.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções