Estudo revela crescimento no número de vírus para Android e iOS

De acordo com um estudo realizado pela McAfee, o número de vírus para dispositivos móveis aumentou rapidamente nos últimos quatro anos com a ascensão do mercado de aparelhos do gênero. O Android é o sistema mais ameaçado e se tornou o alvo mais frequente de malwares. Segundo o relatório, praticamente todos os arquivos maliciosos são destinados à plataforma.



O ataque ao iOS também aumentou. Embora o número seja menor, o estudo mostra que as ameaças contra aparelhos como o iPad e o iPhone têm se tornado mais comuns.

Os PCs ainda são o principal alvo dos hackers, porém, o vice-presidente sênior do McAfee Labs, Vincent Weafer, diz que a substituição de computadores por smartphones ou tablets tem feito com que os tradicionais vírus dos desktops e notebooks migrem também para outros dispositivos.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.