Jornalista do Gawker se veste de bailarina para conseguir entrevista com Anonymous

O pessoal do Anonymous é chegado em um "lulz", isso todo mundo sabe. Mas agora eles resolveram pregar peças em jornalistas. Em um jornalista, aliÁs, bem específico: Adrian Chen, do Gawker. No comunicado que o grupo revelou ontem, no qual avisa sobre o roubo de mais de 12 milhões de IDs de usuÁrios da Apple de um computador do FBI, eles afirmam que não darão entrevistas a ninguém. A menos que Chen "apareça na pÁgina inicial do Gawker um dia inteiro, em uma grande imagem dele vestindo um tutu de balé e um sapato na cabeça, sem Photoshop".

Resultado: quem visitar o Gawker hoje vai dar de cara com a foto. Como conta o próprio jornalista, um dos membros do coletivo disse que "o pessoal não gosta muito dele". Chen ainda ressalta que, desde que começou a escrever sobre os Anonymous, em 2010, sempre teve um relacionamento complicado com seus membros.

Por enquanto, ninguém do grupo conversou com nenhum jornalista para dar mais detalhes sobre os dados divulgados ontem. Os crackers afirmam ter encontrado milhões de nomes de usuÁrio, endereços e até telefones de usuÁrios de dispositivos Apple em um único arquivo em um notebook do FBI.

A agência, conforme o AllThingsD, alega que a informação dos Anonymous é falsa. "Não hÁ evidência de que um laptop do FBI foi comprometido ou que o FBI tenha obtido esses dados". Agora falta a réplica dos Anonymous. O "lulz", pelo menos, eles jÁ conseguiram. Por bem menos, nós aqui do Adrenaline jÁ pagamos alguns micos também.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.