Ubisoft põe fim no mecanismo antipirataria DRM

Boas novas para a comunidade gamemaníaca. A Ubisoft confirmou que pos fim ao sistema antipirataria DRM em seus games.

Para quem não sabe, o DRM, sigla de Digital Rights Management (ou Gerenciamento de Direitos Digitais) é um sistema criado pela indústria para proteger a propriedade intelectual de seus criadores.

Apesar da indústria ter todo o direito de tentar se proteger contra a pirataria, o DRM vem causando uma série de protestos da comunidade, pelos inúmeros problemas gerados. HÁ vÁrios relatos de gamers que mesmo com uma cópia original e acesso a internet, não conseguiram passar pela validação, sem contar os casos onde o jogo "encerrava" pelo fato de falha na conexão online.

Com o fim do DRM, os jogadores poderão ativar o jogo em vÁrias mÁquinas, desde que, claro, uma por vez.

De acordo com o diretor mundial de jogos online da Ubisoft, Stephanie Perlotti, a medida foi tomada após escutar o feedback da comunidade. O executivo esclareceu que o jogador precisarÁ da ativação online apenas uma vez, quando se instala o game e após isto, o gamer estÁ livre para jogar em modo offline.
Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.