Lenovo fecha a compra da brasileira CCE

Depois de uma série de negociações que caminhavam desde o fim de 2011, a chinesa Lenovo estÁ prestes a fechar a compra da brasileira CCE. O contrato foi finalizado ontem (4/9), mas o anúncio oficial ainda não ocorreu. A previsão é que "maior anúncio da história da empresa no Brasil", de acordo com a Lenovo, seja feito hoje pelo presidente global da companhia chinesa Yang Yuanquing.

O valor da operação, que ainda não estava completamente definido, pode chegar a R$ 700 milhões. De acordo com as especulações, os chineses estariam adquirindo 100% da CCE, o que inclui a marca, o parque fabril em Manaus e instalações em São Paulo.

Atualmente, as líderes do Brasil na fabricação de PCs são a Positivo InformÁtica e a HP. Com a compra da CCE, a Lenovo deve dobrar de tamanho no Brasil, ficando entre as cinco maiores fabricantes locais.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.