Positivo planeja entrada no mercado de celulares

A Positivo vai entrar no ramo dos celulares e smartphones com um portfólio inicial de quatro modelos: dois smartphones baseados em Android e dois celulares comuns, um com teclado QWERTY e outro com receptor de TV. A informação é da Exame, que destaca o fato de a companhia possuir uma unidade de fabricação própria. Somando isso à promessa de desoneração do governo, os aparelhos podem chegar a um preço bastante competitivo.

A Positivo deve aproveitar a força que conquistou com o segmento de PCs para conquistar o público: só no primeiro semestre do ano, a companhia registrou vendas de 1,1 milhão. A empresa ainda fez uma parceria com a Qualcomm para licenciar diversas tecnologias móveis.

Ainda segundo a Exame, todos os modelos suportarão o uso de dois cartões SIM ao mesmo tempo. Os dispositivos vão ser fabricados em Curitiba e ainda não têm data prevista de lançamento.

A Positivo jÁ tem alguma experiência com dispositivos móveis. Em novembro do ano passado, a empresa lançou o tablet Ypy, também baseado em Android. O portÁtil é vendido a R$999 na versão somente Wi-Fi.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.