Valve prepara entrada no mercado de hardware

Não é de hoje que os boatos sobre a entrada da Valve no mercado de hardware se espalha pela internet, sendo que jÁ houve rumores sobre a produção de um console da empresa, o "Steam Box", e também o desenvolvimento de novas tecnologias, como sensores para comandos com os olhos. Agora, um anúncio de uma vaga de emprego na empresa mostra que é muito possível que Valve esteja desenvolvendo algum projeto neste sentido.


Imagem meramente ilustrativa. Tudo ali é uma mentira, o console, os controles e até o Half-Life 3 

Segundo a oferta de emprego, a Valve busca um "designer industrial para unir-se a uma equipe de engenheiros eletricista, mecânicos e de software para criar novas experiências em entretenimento através da interação software e hardware". 

A Valve jÁ deu sinais claros de descontentamento com os sistemas que trabalha atualmente, principalmente com o Windows 8, e deixa claro na proposta de emprego que deseja produzir algo diferente: "Valve é uma companhia tradicional de software. Plataformas abertas como PC e MAC são importantes para nós, e tornaram possível a nós e nossos parceiros criar um relacionamento robusto e direto com nossos consumidores. Nós estamos frustrados com a falta de inovação na Área de hardware para computador, então estamos entrando nisso. Mesmo os dispositivos bÁsicos, como mouse e teclado, não mudaram de forma significativa nos últimos anos."

- Continua após a publicidade -

O que acham disto tudo? PC Gamers, a caixa dos comentÁrios estÁ aí para sabermos a opinião de vocês sobre esta polêmica. A propósito, para quem se interessou pela vaga de emprego, o link para se candidatar é este aqui.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.