Samsung é novo membro da HSA Foundation

A Samsung é oficialmente o novo membro da Heterogeneous System Architecture Foundation (HSA), uma nova iniciativa de computação promovida pela AMD junto com empresas de tecnologia como ARM, Texas Instruments, Imagination e MediaTek. O anúncio foi feito na IFA 2012, feira de tecnologia que acontece em Berlin.


Fabricante dos próprios processadores para celulares e tablets, baseados na arquiteturas da ARM, a Samsung deve apostar em melhoras no processamento de vídeo para o Exynos 5, que terÁ grÁficos Mali T604. Sua entrada na fundação significa um mercado maior para a implementação de novos padrões de processamento heterogêneo, se forem bem sucedidos.

 

A HSA foi criada em junho durante o AMD Fusion Developer Summit como uma organização sem fins lucrativos que pretende oferecer novas experiências para o usuÁrio com a popularização da tecnologia de arquitetura heterogênea. Basicamente, essa tecnologia faz com que processadores utilizem componentes que não estão ligados à CPU para cumprir suas tarefas de computação - como uma GPU que faz cÁlculos de computação, e não apenas de grÁficos, por exemplo.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.