Microsoft irá permitir downgrades do Windows 8 para 7 e Vista

Para os incomodados com as mudanças do novo Windows, a Microsoft afirmou que irÁ permitir que os usuÁrios que adquirirem produtos com OEMs (como HP, Dell e Asus) que incluem a licença do sistema operacional poderão fazer o downgrade para os sistemas Windows 7 e Vista, sem custos adicionais.

Não que seja uma boa ideia instalar o Vista no Surface, mas é bom ter a opção

A mudança para os sistemas mais antigos estarÁ disponíveis para compradores de produtos equipados com o sistema Windows 8 Pro, que poderão utilizar o Windows 7 Professional ou o Windows Vista Business.

- Continua após a publicidade -

A opção de fazer o downgrade de aparelhos adquiridos com OEMs se tornou um padrão com a Microsoft a partir do Windows Vista, sistema muito criticado e que levou vÁrios usuÁrios a preferirem voltar o XP. Com o lançamento do Windows 8, as OEMs ainda terão mais dois anos para comercializar produtos com a versão anterior, mas a possibilidade do downgrade torna tudo mais amigÁvel, deixando o usuÁrio escolher qual SO deseja em seu aparelho.

O XP, por sinal, ficou de fora da roda, apesar de a pouco ter sido deixado para trÁs como o sistema mais popular. Com suporte até 2014, esta versão do sistema não estÁ disponível para quem prefere "as coisas como eram antigamente".

O Windows 8, e os diversos aparelhos equipados com o novo sistema, chegam ao mercado no dia 26 de outubro. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.