Square Enix anuncia Lightning Returns: Final Fantasy XIII

Conforme rumores, a Square Enix aproveitou sua presença na PAX 2012 e anunciou "Lightning Returns: Final Fantasy XIII", capítulo final da saga Fabula Nova Crystallis (jÁ composta por "Final Fantasy XIII" e "Final Fantasy XIII-2").

O anúncio faz parte da comemoração de 25 anos da franquia de RPGs. De acordo com a produtora, Lightning serÁ a única personagem controlÁvel, e ela poderÁ percorrer por um mundo imenso totalmente inédito, chamado Novus Partus, composto por 4 grandes ilhas conectadas por linhas de trem.

Além disso, sabe-se que a história acontecerÁ centenas de anos após os eventos de FF XIII-2 e que uma contagem regressiva de 13 dias assombra as pessoas daquele mundo com o possível fim de todos os tempos. Inclusive, um relógio no canto da tela irÁ indicar a contagem decrescente desse tempo, cabendo ao jogador planejar bem sua aventura.

- Continua após a publicidade -


Sistema de batalha

A Square Enix promete controle absoluto sobre a heroína: serÁ possível controlar totalmente seus movimentos em campo de batalha, com ataques e defesa em tempo real, além de poder acionar ataques contextuais que diminuam o passar do relógio em contagem regressiva. A novidade é que, se morrer durante alguma luta, serÁ possível rebobinÁ-lo para rever seus erros e acertar suas ações da próxima vez. Isso, é claro, gastarÁ mais algum tempo extra de jogo e aproximarÁ o jogador do fim dos tempos.

"Lightning Returns: Final Fantasy XIII" sairÁ para Xbox 360 e Playstation 3. O game ainda não tem data de estreia definida.

[+UPDATE]: A Square Enix informou que o jogo serÁ o último do universo "Final Fantasy XIII". "Toda a saga que começou com FFXIII (o universo, os personagens, os desafios) vai terminar com esse episódio. Tenho certeza de que Lightning, e todas as pessoas que de alguma forma jÁ se envolveram com ela, terão um final feliz. Por favor, fiquem atentos aos detalhes da conclusão dessa jornada", disse o diretor Motomu Toriyama ao site IGN.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.