LG exibe TV mais fina que um smartphone e a maior TV 3D do mundo

A LG Electronics aproveita a IFA 2012, que vai até o dia 5 de setembro em Berlim, na Alemanha, para mostrar televisores que batem recordes: a maior e mais fina TV OLED do mundo, assim como a maior TV 3D de ultra definição (UD).

O televisor tem apenas 4mm de espessura e, com isso, é bem mais fina que os smartphones que estão no mercado. Ela ainda tem nada menos que 55 polegadas e promete alta fidelidade de cor graças à tecnologia 4 Color Pixel, que adiciona um sub-pixel branco aos três primÁrios (vermelhos, verdes e azuis), o que, conforme a empresa, entrega cores realistas em qualquer ângulo de visualização.

Imagem: Softpedia

A TV OLED mais fina do mundo ainda conta com as capacidades de SmartTV, com acesso à Internet, aplicativos, jogos e vÁrios outros recursos. O produto foi premiado com o European Display Achievement Award na edição 2012 do EISA Awards, promovido pela Associação Europeia de Som e Imagem.

- Continua após a publicidade -


No evento, a LG também demonstra a maior TV 3D UD do mercado, com 84 polegadas e 3840x2160 pixels de resolução, quatro vezes superior às TVs FullHD. O aparelho também é uma SmartTV e tem sistema de som 2.2 Speaker System, que promete sons ricos e profundos.


Google TV e imersão 3D

Na IFA deste ano, os visitantes podem conferir também a Google TV da LG, equipada com um processador dual-core desenvolvido pelos próprios engenheiros da companhia. Para facilitar a navegação, a TV vem com o Magic Remote, controle remoto com reconhecimento de voz, sensor  de movimento, tecla de rolagem, função "pointer" e um teclado QWERTY.

No stand da LG, 122 telas 3D cobrem as paredes e circundam toda a entrada, para proporcionar uma experiência imersiva em três dimensões. No espaço Cinema 3D Attractor, a empresa exibe uma gama de produtos 3D, o que inclui a linha Cinema 3D Smart TV, que jÁ tem modelos à venda no Brasil.

Assuntos
Tags
lg
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.