Apple e Google iniciaram diálogo sobre disputa de patentes

Aparentemente a guerra termonuclear de Jobs pode estar próxima de um armistício.  Segundo informações da Reuters, os CEOs da Google e a Apple iniciaram um diÁlogo para resolver suas disputas no campo das patentes.

 

As fontes da agência informaram que houve uma conversa pelo telefone, na última semana, e que Tim Cook, CEO da Apple, e Lari Page, CEO da Google, estariam discutindo questões acerca do fim de disputas sobre funcionalidades bÁsicas do sistema Android, para evitar novos conflitos nos tribunais como o caso Apple vs. Samsung.

As duas empresas, que jÁ trabalharam em conjunto no desenvolvimento de aplicações, vem se polarizando cada vez mais. A Apple jÁ retirou serviços da Google em sua atualização do iOS para a versão 6, o que tira importantes funcionalidades como o Google Maps e o YouTube.

- Continua após a publicidade -

Nos tribunais, as duas empresas jÁ possuem uma série de disputas, sendo que recentemente a Motorola, adquirida pela Google hÁ alguns meses, entrou com mais uma série de processos por quebra de patente. Não hÁ notícias se o possível acordo entre as duas empresas representaria o fim destes processos, também.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.