Intel revela detalhes da arquitetura Xeon Phi

Durante o simpósio Hot Chips, no Vale do Silício, o responsÁvel pela arquitetura de coprocessadores Intel Xeon Phi, George Chrysos, compartilhou detalhes da tecnologia de alto desempenho que ainda serÁ lançada pela Intel. Projetados para aplicações paralelas, os Xeon Phi são baseados na arquitetura Mani Integrated Core, e deve entregar a melhor performance energética, e terÁ a capacidade de reutilizar códigos e programas existentes sem precisar reescrevê-los.


Equipados com mais de 50 núcleos e construídos com a tecnologia de transistores 3D Tri-gate, de 22nm, estes coprocessadores entrarão em produção comercial ainda em 2012. Supercomputadores que figuram na lista dos 500 mais poderosos do mundo jÁ estão utilizando os Xeon Phi. A apresentação inteira pode ser conferida nos slides abaixo.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.