
Valve anuncia Steam Greenlight, serviço de venda e avaliação de conteúdos
A Valve acaba de anunciar o lançamento do Steam Greenlight, serviço que permite que os desenvolvedores e distribuidoras postem informações, fotos e vídeos dos seus produtos (jogos e futuramente sofwares diversos) e deixa que os usuÁrios decidam quais deverão ir à oficialmente venda na rede online.
"Temos trabalhado hÁ um bom tempo nesse serviço com um grupo de parceiros independentes, e a resposta foi bem positiva", disse Anna Sweet, representante do departamento de negócios da companhia. "Com a ajuda dos nossos testadores, seremos capazes de lançar o serviço com uma line-up forte de softwares para a comunidade dar seu feedback e votar naqueles com maior potencial. Continuaremos implementando o serviço para uma melhor atuação das empresas e dos nossos membros", completou.
O Steam Greenlight estÁ atualmente na fase beta e, no momento, possui mais de 192 itens em exposição.
[+UPDATE]: A Valve anunciou os primeiros 10 games oficialmente compatíveis e jÁ liberados para serem comercializados através do Steam Greenlight. Segue: "Black Mesa", "Cry of Fear", "Dream", "Heroes & Generals", "Kenshi", "McPixel", "No More Room in Hell", "Project Zomboid", "Routine" e "Towns".
[+UPDATE 2]: A Valve anunciou mais 13 games para o Steam Greenlight: "Blackspace", "Darkfall Unholy Wars", "Dawn of Fantasy", "Dragon's Lair", "Euro Truck Simulator 2", "Gear Up", "Kinetic Void - Space Adventure", "The Light", "No Time To Explain", "Primordia", "Sang-Froid : Tales of Werewolves", "StarForge" e "Waking Mars".
Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?