Mercado de computadores cresce apenas 2% no 1º semestre em relação a 2011

Estudo realizado pela IDC demonstra que o mercado de computadores no Brasil não bateu as expectativas para o primeiro semestre do ano, ao mostrar crescimento de apenas 2% nas vendas em relação ao mesmo período de 2011. Segundo dados da consultoria de mercado, esperava-se uma alta de 7%.

Entre os países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China), o Brasil teve o pior desempenho, jÁ que os crescimentos nas vendas foram de 37%, 9% e 3%, respectivamente. O destaque do período foram as vendas de notebook, que representaram 55% do total ante 45% de desktops.

De janeiro a junho, foram comercializados 7,8 milhões de computadores no país, dentre eles 67% foram voltados para uso domiciliar, enquanto 27% para o segmento corporativo e 6% para governo e educação.
Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.