WD lança seu HDD Externo mais rápido com dois HDs e conexão Thunderbolt

A Western Digital, empresa conceituada na Área de dispositivos de armazenamento, lançou aquele que promete ser o seus aparelho mais rÁpido: o My Book VelociRaptor Duo, um dispositivo de armazenamento externo com dois HDs.

Para entregar o mÁximo de performance possível, a WD equipou o VelociRaptor Duo com dois discos de 10.000 RPM em RAID 0, com um total de 2 TB de espaço. Para evitar que a conexão "gargale" as transferências dos arquivos, a empresa utilizou o padrão Thunderbolt. Com estas implementações, a WD promete uma performance próxima a vista em SSDs, com taxas de transferência na casa dos 400MB/s, para garantir que a transferência dos arquivos não atrapalhe no fluxo de trabalho.

O My Book VelociRaptor Duo é voltado ao mercado profissional, principalmente para fotógrafos, designers grÁficos e pessoas que trabalham com pós-produção de conteúdos multimídia, que trabalham com arquivos de grande resolução, e com muitos MB de tamanho. O aparelho jÁ estÁ disponível nos Estados Unidos através de revendedores e do site da Western Digital, sendo vendido por US$ 899,99. O produto possui garantia de três anos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.