HP lança dois novos Ultrabooks e um modelo híbrido Ultrabook-tablet

Durante a IFA, a HP fez o anúncio de três novos aparelhos jÁ de olho no lançamento do Windows 8, em outubro. Os modelos apresentados são os Ultrabooks Spectre XT Touchsmart e Envy 4, ambos aparelhos com telas sensíveis a toque, e o híbrido de Ultrabook e tablet, o Envy X2.

O Spectre XT Touchsmart é uma novo aparelho da linha Spectre, equipado com uma tela de 15.6 polegas com resolução FullHD. O Ultrabook vem como um acabamento bastante chamativo, além de ser portÁtil, considerando o tamanho da tela: pesa 2.1 kg e tem 17.9 milímetros de espessura.

- Continua após a publicidade -


Spectre XT Touchsmart

O Ultrabook é o primeiro equipamento da empresa equipado com uma conexão Thuderbolt, além das tradicionais conexões USB, HDMI e conexão de rede. Ele virÁ com SSD, ou um armazenamento híbrido com um HDD e um SSD de 32GB.

O Envy 4 vem equipado com tela de 14 polegadas com resolução HD, medindo 23 milímetros de espessura (pode isto em um Ultrabook, Arnaldo?) e também pesando 2.1 kg. O modelo terÁ um teclado retroiluminado, processadores Ivy Bridge e, entre os opcionais estÁ uma placa de vídeo dedicada da AMD.


Envy 4

O Envy X2 segue um modelo semelhante ao do Asus Transformer, sendo um Ultrabook com uma tela que pode ser desencaixada e utilizada como tablet. Com 11.6" e resolução HD, a tela tem grande luminosidade (400 nits), e inclui outros recursos como uma câmera de 8MP na parte traseira, NFC e webcam HD na parte frontal. Quando utilizado de forma completa, pesa 1.4 kg, e desmontado, utilizando somente a tela como tablet, tem o peso reduzido para 680 gramas e passa a ter 8.5 mm de espessura.

- Continua após a publicidade -

O híbrido possui um processador Atom da geração Clover Trail, com uma autonomia estimada entre 8 e 10 horas, tem 64GB de armazenamento e, quando conectado ao dock, possui saída HDMI, duas USB e entrada para cartão SD, além de uma bateria adicional.


Envy X2

Os três modelos chegam ao mercado americano no final do ano, sendo que o Spectre XT tem preço sugerido de US$ 1.399,99 e os outros dois modelos ainda não tem o preço divulgado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.