Mais de 83 milhões de brasileiros acessaram a internet no segundo trimestre de 2012

Pesquisa realizada pelo Ibope Nielsen Online informou que 83,4 milhões de pessoas acessaram a internet no segundo trimestre de 2012 no Brasil. O número representa um aumento de 7% em relação aos 77,8 milhões de usuÁrios do mesmo período do ano passado e 1% ante o público do primeiro trimestre de 2012.

Em comunicado, a instituição relata que o acesso a sites esportivos cresceu 2,3% em julho, alcançando 21,9 milhões de usuÁrios únicos. A audiência de site de fotos cresceu ainda mais: 3,2%, atingindo 14,1 milhões de usuÁrios. "Nos últimos meses, cresceu a visitação a sites de serviços de fotografias que permitem melhorar fotos de celular para publicações em redes sociais", diz o Ibope Nielsen Online. A instituição não detalha quais são esses sites. Limita-se a informar a categoria, segundo a assessoria de imprensa.

O aumento dos acessos a esse tipo de pÁgina coincide com a chegada do Instagram. No dia 28 de julho, a empresa lançou uma nova versão do site em que se tornou possível comentar e curtir fotos no próprio navegador.

Outros sites, como Webstagram e Pinstagram, também permitem o uso do Instagram na web. A rede social tem mais de 30 milhões de usuÁrios em vÁrios países.

A pesquisa do Ibope Nielsen Online ainda destaca o aumento, em julho,  da audiência de sites que se encaixam nas categorias eventos, previsão do tempo, destinos de viagens e venda de passagens rodoviÁrias. Ao lado das pÁginas de esporte e fotografias, essas foram as que apresentaram maior crescimento de acessos em relação a junho de 2012.


Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.