Archos anuncia GamePad, tablet portátil Android dedicado a games

A Archos anunciou hoje o desenvolvimento do GamePad, tablet portÁtil totalmente dedicado a games e baseado no sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). O diferencial do aparelho é combinar funções de tablet (internet e aplicativos) com o de um console portÁtil (jogos e controles direcionais e analógicos).

O GamePad possui uma tela de 7 polegadas, tela capacitiva, botões físicos e dois analógicos, além de conter ferramentas de reconhecimento que logo adaptam os comandos a qualquer tipo de jogo. Além disso, traz acesso total ao Google Play, processador dual-core de 1.5GHz combinado com uma GPU quad-core Mali 400mp, especializada em reprodução de games com grÁficos mais complexos.    

"Assim que o Android 4.0 saiu e soubemos do suporte aos controles físicos na programação do SO, logo decidimos fazer o GamePad", disse Henri Crohas, fundador e chefe-executivo da Archos. "Graças ao mapeamento e reconhecimento automÁtico dos comandos, jÁ trazemos compatibilidade de mais de mil games Android, incluindo aqueles que anteriormente só foram programados para controles virtuais", completou.

- Continua após a publicidade -

O GamePad chega no fim de outubro. O preço não foi informado oficialmente, mas jÁ se sabe que serÁ menor que 150 euros.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.