Samsung anuncia oficialmente o Galaxy Note 2

Confirmando as especulações que circularam nas últimas semanas, a Samsung apresentou oficialmente o seu novo Galaxy Note 2 no IFA 2012. O aparelho, um dos grandes destaques da feira de eletrônicos alemã, conta com tela HD Super AMOLED de 5,5 polegadas e 1280 x 720 de resolução. O Note 2 rodarÁ a última versão do Android, 4.1, equipada sob um processador de 1.6 GHz quad-core e 2GB de memória RAM.



Uma grande novidade é que, segundo o site Ztop, o Galaxy Note 2 poderÁ ser lançado no Brasil em outubro, com fabricação nacional. Por enquanto, o aparelho depende da homologação oficial da Anatel.

O novo híbrido de smartphone e tablet supera o seu modelo antigo em bateria. Enquanto o anterior tinha 2.500 mAh, o Note 2 agora conta com um potencial de 3.100 mAh. O "foblet", que estarÁ disponível nas cores branca e cinza, também possui uma câmera traseira de 8 megapixels e uma frontal de 1,9 MP. Quanto à capacidade de armazenamento, haverÁ versões em 16, 32 e 64 GB de memória interna, expansíveis com cartão microSD.

Outro detalhe é que, apesar de maior, ele estÁ ainda mais fino, com 9,4 milímetros de espessura e apenas 2 gramas mais pesado que sua primeira versão.

Nessa mesma situação de mudanças estÁ o S Pen, que também ficou maior e mais fino, mas ganhou um botão texturizado na altura do dedo indicador e trouxe mais funcionalidades, como o "pop-up note", que o torna capaz de tomar notas durante uma ligação ou um vídeo. Além disso, houve modificações na sensibilidade, que agora estÁ com 1024 níveis de sensibilidade ao toque; uma precisão muito maior para a criação de traços em desenhos.

Confira abaixo um vídeo de apresentação do Galaxy Note 2 produzido pelo The Verge:


Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.