Atualização para PS Vita traz suporte a jogos de PS1 e limita cartões de memória

A Sony informou hoje que a atualização 1.80 jÁ estÁ disponível no Playstation Vita. O arquivo, que tem 102MB, adiciona suporte a jogos do primeiro Playstation (PSOne) e restringe os cartões de memória do aparelho a somente uma conta na rede Playstation Network, o que jÁ irritou alguns usuÁrios.

A atualização também corrige instabilidades no sistema, possibilita navegação padrão com o d-pad e botões no menu do aparelho, que anteriormente era apenas possível com  tela sensível a toque.

Além disso, contudo, o update mostra uma discrepância regional entre as versões norte-americana e europeia do console portÁtil: 129 jogos estão disponíveis na PS Store da Europa, contra apenas 9 na PS Store dos Estados Unidos. Até o momento a Sony não explicou a situação, mas jÁ existem usuÁrios no Twitter alegando que mesmo os jogos não listados na segunda região, quando carregados no aparelho, estão funcionando normalmente.

- Continua após a publicidade -

O Playstation Vita estÁ disponível por US$ 250. No Brasil, custa R$ 1399

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.