GIGABYTE quebra recorde de frequência do processador i7-3770K

A GIGABYTE conseguiu levar um processador Intel Core i7-3770K à velocidade de clock de 7102 MHz, quebrando o recorde da frequência, de acordo com o site TweakTown. O feito foi realizado com uma placa-mãe GA-Z77X-UP7, que deve ser lançada em breve pela empresa. A placa é focada em overclock tanto com o processador quanto com as placas de vídeo, e conta com 32 fases de VRM de CPU, que utilizam chips PowIRstage.

Foto: TweakTown


A UP7 oferece quatro slots PCI-Express 3.0 x16 utilizando chips PLX PEX8747, além de mais um slot adicional x16, o único conector preto (como visto na foto acima), conectado diretamente à CPU, para overclock de uma placa de vídeo individual. Dessa forma, os usuÁrios podem evitar os problemas de latência que envolvem a utilização dos chips PEX8747.

Confira no vídeo abaixo a realização do overclock com mais detalhes:


Assuntos
Tags
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.