AMD anuncia placas de vídeo FirePro S9000 e S7000

O lançamento das placas de vídeo AMD FirePro S9000 e S7000, dual e single-slots voltadas para computação virtual em servidores remotos, foi anunciado ontem. Equipadas com as tecnologias AMD PowerTune e ZeroCore Power, as placas conseguem diminuir o consumo de energia em até 95% no modo ocioso. Em anúncio separado, a AMD também lançou hoje novos servidores baseados em processadores Opteron.

Com a facilidade de abastecer vÁrios desktops ao mesmo tempo, as FirePro S9000 e S7000 podem ser usadas por engenheiros e designers grÁficos para aplicações multimídia e rodar programas como AutoCAD remotamente.


Placas AMD S7000, à esquerda, e S9000.

 

- Continua após a publicidade -

As placas de vídeo FirePro S9000 e S7000 suportam tecnologias de virtualização de empresas como Citrix, Microsoft e VMWare, possibilitando a instalação de vÁrias placas de vídeo em um servidor. Os usuÁrios podem acessar as informações dos desktops conectados aos servidores a partir de qualquer aparelho - laptops, tablets e smartphones. Múltiplos usuÁrios podem usar as mesmas aplicações ao mesmo tempo de uma GPU instalada no servidor, com a ajuda de softwares que fazem substituição de desktops corporativos.

 


Principais características da AMD FirePro S9000
4.0 TFLOPs de performance;
6GB de memória GDDR5;
Eficiência energética através de tecnologias explusivas de monitoramento;


Principais características da AMD FirePro S7000
2,4 TFLOPs de performance;
154GB/s na largura de memória;
150W de consumo mÁximo de energia;
A única placa com resfriação passiva do gênero no mercado;

Para mais informação, é possível acessar as pÁginas oficiais dos produtos, S9000 e S7000.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.