Samsung afirma que irá recorrer do resultado no processo contra a Apple

Depois de uma vitória clara da Apple, no processo por quebra de patentes nos tribunais americanos, a Samsung divulgou um comunicado hoje (25/08) que irÁ recorrer da decisão dos jurados, que considerou a empresa coreana culpada da quebra de patentes da Apple e definiu uma multa de US$ 1.05 bi pelo crime.

Ambas as empresas podem recorrer da decisão na Suprema Corte americana, e a Samsung jÁ se pronunciou que irÁ buscar todos os recursos disponíveis para mudar a decisão definida pelo júri. A empresa coreana alegou que a Apple quebrou cinco de suas patentes, e pediu indenização de 500 milhões de dólares. O júri considerou que não houve violação em nenhuma destas patentes.

De acordo com a decisão do júri, a Samsung violou sete patentes da Apple relacionadas ao design e interação do usuÁrio, em produtos como o Galaxy S II e Galaxy Tab 10.1. A multa foi extipulada em US$ 1.05 bilhões e dólares, e ainda não foi definido acerca da suspensão da venda destes aparelhos em território americano, fato que jÁ aconteceu em outros locais. A juíza do caso, Lucy Koh, deu um novo prazo para as duas empresas recorrerem, e deve haver uma nova audiência no dia 20 de setembro.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.