Battle.net é bloqueada no Irã, Diablo e WOW ficam inacessíveis a jogadores iranianos

Esta semana os jogadores iranianos tiveram uma surpresa, ao tentar abrir os games World of Warcraft e Diablo 3. A Battle.net, rede online de games da Blizzard, foi bloqueada no país, o que simplesmente inutiliza estes dois games, e afeta diversos outros, como Starcraft 2.

Após uma demora em responder sobre a causa do desligamento dos serviços, a Blizzard se pronunciou afirmando que a razão do fim dos serviços não estava ligada a nenhuma ação do governo iraniano, e sim restrições do próprio estado americano. Em mensagem enviada ao site Polygon, a Blizzard Entreteniment explicou a razão do fim dos serviços:

Não podemos falar sobre restrições do governo iraniano a seus cidadãos. O que nós sabemos é que leis de restrições comerciais e econômicas dos Estados Unidos proíbem a Blizzard de fazer negócios com residentes de certas nações, como o Irã. Nós recentemente alteramos nossos procedimentos para garantir que estamos agindo de acordo com esta lei, o que significa a restrição do jogo aos gamers nestas nações.

O porta-voz da empresa explicou que estas leis passaram a ter efetividade esta semana, o que levou a mudança no funcionamento do serviço. A empresa não se pronunciou sobre a existência de outros países com restrições deste tipo, por conta desta lei. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.