Justiça sul-coreana condena Apple e Samsung por violarem patentes

A Samsung e Apple estão em conflito em tribunais de vÁrios países, com resultados diversos. Um deles, o tribunal sul-coreano, deu nessa sexta o seu veredicto: condenou os dois grupos a pagar indenizações por violação mútua de patentes.



De acordo com a agência oficial Yonhap, a corte determinou que a Apple pague à Samsung Electronics indenizações pela violação de duas patentes, totalizando cerca de 35 mil dólares. O mesmo tribunal decretou uma indenização de 21 mil dólares a ser paga pela Samsung por violar patentes da Apple.

Segundo a Dow Jones, a corte proibiu ainda a comercialização na Coreia do Sul dos aparelhos iPhone 3GS, iPhone 4, iPad 1 e iPad 2 da Apple, assim como dos telefones Galaxy S, Galaxy S2 e Nexus, além dos tablets Galaxy Tab e Galaxy 10.1 da Samsung.

No entanto, a proibição não afeta os smartphones mais recentes lançados pelas duas empresas, entre eles o iPhone 4S e o Galaxy S3.

A Samsung havia recorrido à justiça sul-coreana em abril e a Apple respondeu em junho, com acusações contra a rival de cópia no design do iPhone e do iPad.
Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.