Novas imagens e detalhes da PowerColor Radeon HD 7990 6GB "Devil13" Limited Edition caem na web

Após revelar a FirePro W9000 durante o AMD Fusion Developer Summit (AFDS) 2012 em junho deste ano, provÁvel versão profissional da Radeon HD 7990, os rumores em torno da versão dual GPU da 7970 ganharam fôlego pela web.

Uma das notícias que mais gerou discussões foi a Devil13, suposta Radeon HD "7970 X2" da PowerColor possuindo nada mais nada menos do que 6GB de VRAM, e claro, dois chips grÁficos Tahiti XT (Radeon 7970).

Eis que surgem agora novos detalhes (e imagens) da super Radeon da PowerColor. Chamada de Devil 13 HD 7990, a VGA tem chips grÁficos trabalhando em 925Mhz e 6GB de memória GDDR5 trabalhando em 5,55Ghz. Na parte traseira da placa é o "Botão Vermelho" (Red Button), que ativa a segunda BIOS, elevando assim o clock da GPU para 1Ghz.

Outro destaque é o robusto e bonito sistema de refrigeração Vortex III (3 slots), composto por duas ventoinhas de 92mm e uma terceira de 80mm, além de nada mais nada menos que 10 heatpipes.


O sistema de gerenciamento de energia possui 14 fases, em uma configuração do tipo 12+2+2. Os materiais de divulgação fazem ainda menção a alguns termos como 'super cap', 'digital PWM', 'UHB' e PowerIRstage. O circuito PWM digital se encarrega de filtrar a corrente elétrica dos 3 conectores de energia de 8 pinos, que fornecem 450W adicionais aos 75W do PCI Express, totalizando assim impressionantes 525W.

A Devil13 vem em um kit "Deluxe", composto por Tool Kit Wiha e PowerJack, recheado de "mimos".

Especula-se que a PowerColor produzirÁ quantidades limitadas da Devil13, com produção devendo chegar a no mÁximo a 5-10 mil unidades.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.