Engine Unity3D ganhará versão para Windows 8 e Windows Phone 8

Uma boa notícia para quem deseja adquirir um aparelho com Windows Phone 8: a engine Unity3D, famosa por ser compatível com as principais plataformas móveis (leia-se Android e iOS), ganharÁ uma versão para os novos sistemas operacionais da Microsoft para computadores, tablets e smartphones.

Além de possuir uma série de ferramentas avançadas para criação de games, a principal característica da Unity Engine é sua versatilidade, sendo que um jogo produzido para uma plataforma pode ser facilmente portado para outra.

Este anúncio é importante para todos os que desejam adquirir a nova plataforma da Microsoft pois a falta de aplicativos é justamente um ponto que vem contando muito contra os aparelhos WP, como tem sido citado em nossas reviews por aqui. Com a chegada da Unity3D para o sistema, desenvolvedores poderão traze com facilidade seus aplicativos desenvolvidos nesta engine para o Android ou iOS. Segundo o CEO da Unity Technologies, David Helgaso, 53% dos games desenvolvidos para smartphones hoje usam esta engine.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.