Intel realiza chamada para desenvolvimento de aplicativos para Ultrabooks

A Intel Brasil lança esta semana no Brasil uma chamada de aplicativos para incentivar desenvolvedores de software do país a apresentar demos de projetos de aplicativos criados para aproveitar as tecnologias da próxima geração de Ultrabooks, os computadores super finos. Os desenvolvedores dos 25 melhores apps que utilizarem ao mÁximo recursos como telas sensíveis ao toque e sensores receberão benefícios para a divulgação e comercialização do software. Para participar da chamada, é necessÁrio preencher um formulÁrio de inscrição disponível no site Ultrabook Apps.



Os aplicativos devem se enquadrar no estilo de vida e usabilidade dos Ultrabooks da Intel. Serão aceitos softwares nas seguintes categorias: edição de fotos, edição/criação de músicas, moda, viagens, realidade aumentada, interatividade através de gestos ou sensores, reconhecimentos de face, softwares para profissionais liberais e games.


"Com o Ultrabook, a Intel trouxe diversas inovações em hardware para os usuÁrios que precisam aliar mobilidade, segurança e desempenho. Agora é a hora de estimularmos a inovação também em software, de forma a entregar experiências inéditas em uma plataforma de alta tecnologia", comentou Nuno Simões, diretor do grupo de software e serviços da Intel Brasil. "Estamos apostando na criatividade do desenvolvedor brasileiro para transformar a experiência do Ultrabook em algo ainda mais envolvente."

Para esclarecer dúvidas sobre o Ultrabook Apps – Chamada de Aplicativos, a Intel e a Microsoft disponibilizaram um webcast com os detalhes do projeto.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.