Nokia, Samsung e Sony fazem aliança para focar em mapas de interiores

Rivais no mercado de celulares, Nokia, Samsung e Sony estão juntando forças para oferecer um serviço de mapeamento, reporta o site The Inquirer. As três companhias anunciaram a formação da In-Location Alliance, e não é qualquer tipo de mapeamento que o serviço deve oferecer. Mapas do interior de prédios públicos, aeroportos, estÁdios e shoppings devem ser o foco deste projeto.



Essa Aliança envolve, ao todo, 22 empresas de tecnologia, que incluem as três jÁ mencionadas, além de Broadcom, Nordic Technology Group e Qualcomm. O objetivo é oferecer "alta precisão, baixo consumo de energia, mobilidade e usabilidade".

O serviço deve funcionar com Wi-Fi e Bluetooth 4.0. A Nokia explicou ao The Inquirer que o serviço vai incluir mapeamento de interiores, a possiblidade de indicar o caminho para produtos desejados e encontrar pessoas.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.