Microsoft reinventa Paint para o Windows 8

Um novo post no Technet, blog da Microsoft, mostrou ontem o que pode ser uma das maiores revoluções nos programas tradicionais do Windows. O antigo e nostÁlgico Paint agora mudou de nome para FreshPaint, e sua interface agora lembra uma paleta de pintura. Na Windows Store, o aplicativo jÁ é o primeiro da lista na seção de entretenimento.


Assim como boa parte do sistema Windows 8, o FreshPaint parece ter sido concebido para um interface de toque, o que é confirmado por um dos comentÁrios no blog. "Parece bom - infelizmente poucas pessoas hoje em dia tem acesso ao Windows 8 em um tablet - em um desktop com mouse, ele não é tão útil", disse um dos internautas.

Criado originalmente como um protótipo de programa para o Museu de Arte Moderna de Nova York, o Fresh Paint jÁ foi usado por mais de 56 mil visitantes. A proposta do aplicativo é criar um "ambiente artístico realista", fazendo o usuÁrio interagir com ferramentas artísticas tradicionais e texturas, em uma "dinâmica fluida em tempo real na tela", tudo isso de acordo com o blog da própria Microsoft. Basicamente, os desenvolvedores querem criar uma experiência anÁloga à vida real.

- Continua após a publicidade -


Para os saudosistas, deixamos aqui um screenshot do MS Paint, para o Windows 1.01, diretamente dos primórios da computação grÁfica. Mande sua obra de arte feita no MS Paint para a redação! 

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.