Índice do Artigo

Notícias

Microsoft reinventa Paint para o Windows 8

Um novo post no Technet, blog da Microsoft, mostrou ontem o que pode ser uma das maiores revoluções nos programas tradicionais do Windows. O antigo e nostÁlgico Paint agora mudou de nome para FreshPaint, e sua interface agora lembra uma paleta de pintura. Na Windows Store, o aplicativo jÁ é o primeiro da lista na seção de entretenimento.

Assim como boa parte do sistema Windows 8, o FreshPaint parece ter sido concebido para um interface de toque, o que é confirmado por um dos comentÁrios no blog. “Parece bom – infelizmente poucas pessoas hoje em dia tem acesso ao Windows 8 em um tablet – em um desktop com mouse, ele não é tão útil”, disse um dos internautas.

Criado originalmente como um protótipo de programa para o Museu de Arte Moderna de Nova York, o Fresh Paint jÁ foi usado por mais de 56 mil visitantes. A proposta do aplicativo é criar um “ambiente artístico realista”, fazendo o usuÁrio interagir com ferramentas artísticas tradicionais e texturas, em uma “dinâmica fluida em tempo real na tela”, tudo isso de acordo com o blog da própria Microsoft. Basicamente, os desenvolvedores querem criar uma experiência anÁloga à vida real.

Para os saudosistas, deixamos aqui um screenshot do MS Paint, para o Windows 1.01, diretamente dos primórios da computação grÁfica. Mande sua obra de arte feita no MS Paint para a redação! 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções