MSI lança placa-mãe mini-ITX Z77IA-E53

A MSI lançou a placa-mãe mini-ITX Z77IA-E53 baseada no chipset Z77 Express da Intel e que vem com 7 fases CPU VRM. A motherboard é alimentada através de conectores de 24 pinos ATX e 8 pinos EPS e possui recursos como OC Genie II e ClickBIOS UEFI. O preço ainda não foi divulgado, porém, segundo o TechPowerUp, devido ao conjunto de recursos da placa, o valor pode ser um pouco elevado.

O socket LGA1155 da Z77IA-E53 é ligado a dois slots DIMM DDR3 e suporta até 16GB de memória DDR3 dual-channel e slot PCI Express 3.0 x16. A mini placa possui ainda um slot de expansão mPCI-Express 2.0, quatro portas SATA - sendo duas de 6Gb/s e duas de 3Gb/s - uma eSATA 3Gb/s e quatro portas USB 3.0 – duas no painel traseiro e duas através de conectores. A mainboard vem ainda com portas USB 2.0 e um conector de alta corrente que promete carregar dispositivos móveis mais rÁpidos.

- Continua após a publicidade -

As saídas de vídeo incluem uma D-Sub (VGA) e uma HDMI. Outras conexões incluem 6 canais de Áudio HD, gigabit Ethernet, WLAN de 802,11 b/g/n, Bluetooth e um combo de portas PS/2 para mouse e teclado.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.