Pirataria corresponde a 95% dos games para PC, diz Ubisoft

Em entrevista ao site GameIndustry International sobre a importância de mercado dos jogos free-to-play (F2P), a Ubisoft fez uma declaração bastante reveladora a respeito dos games para PC: cerca de 95% de todos os jogos vendidos que circulam na plataforma são de origem ilegal, ou seja, pirata.

"Queremos muito fazer games para PC e F2P é realmente a melhor maneira de fazer isso. É uma maneira de ficar mais próximo dos consumidores, ter a certeza de que você irÁ conseguir retorno com seu produto", explicou Yves Guillemot, chefe-executivo da Ubisoft.

"No PC, apenas entre 5% e 7% jogam esse tipo de games, mas normalmente também é essa porcentagem de jogadores que pagam para jogar, o resto é pirata. Então, no final tÁ quase tudo no mesmo. O total que conseguimos arrecadar com F2P é maior a longo prazo, então podemos sempre trazer coisas novas", completou.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.