Índice do Artigo

Notícias

Pirataria corresponde a 95% dos games para PC, diz Ubisoft

Em entrevista ao site GameIndustry International sobre a importância de mercado dos jogos free-to-play (F2P), a Ubisoft fez uma declaração bastante reveladora a respeito dos games para PC: cerca de 95% de todos os jogos vendidos que circulam na plataforma são de origem ilegal, ou seja, pirata.

“Queremos muito fazer games para PC e F2P é realmente a melhor maneira de fazer isso. É uma maneira de ficar mais próximo dos consumidores, ter a certeza de que você irÁ conseguir retorno com seu produto”, explicou Yves Guillemot, chefe-executivo da Ubisoft.

“No PC, apenas entre 5% e 7% jogam esse tipo de games, mas normalmente também é essa porcentagem de jogadores que pagam para jogar, o resto é pirata. Então, no final tÁ quase tudo no mesmo. O total que conseguimos arrecadar com F2P é maior a longo prazo, então podemos sempre trazer coisas novas”, completou.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções