Speeder-Bikes de Star Wars prestes a virar realidade

A Aerofex, empresa californiana relativamente desconhecida até esta semana, ganhou projeção internacional ao postar o vídeo de um projeto experimental no deserto que lembra as motocicletas voadoras concebidas por George Lucas na série Star Wars. Equipado com dois propulsores de ar, o protótipo da Aerofex é capaz de flutuar a alguns centímetros do chão, a partir de um princípio semelhante ao de um helicóptero.

Partindo de um protótipo da década de 1960 - anterior à saga de Luke Skywalker, portanto -, a Aerofex conseguiu ajustar problemas de estabilidade com um sistema mecânico controlado por duas barras de controle na altura dos joelhos do piloto.

De acordo com o site LiveScience, o veículo poderia ser usado para tranportar médicos pacientes em Áreas rurais onde não hÁ estradas. A empresa planeja usar a tecnologia em veículos sem tripulação, guiados por computadores, para fazer entregas em Áreas de terreno acidentado ou trabalhar em grandes plantações. 

Abaixo, você pode ver o vídeo com os testes:

- Continua após a publicidade -

Em entrevista ao LiveScience, o fundador da Aerofex, Mark De Roche, disse que voos sobre peças de madeira, embaixo de pontes e perto de paredes jÁ demonstraram bons resultados. O primeiro teste do "Hover Bike" sem piloto jÁ estÁ marcado para o ano que vem.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.