Para revitalizar setor de tablets, HP contrata executivo responsável pelo sistema MeeGo

A Hewlett-Packard tem um novo chefe para seu setor de Mobilidade. O nome dele é Alberto Torres, que até o começo de 2011 foi o o chefe da divisão responsÁvel pelo sistema MeeGo, da Nokia - o 6º maior fail da tecnologia segundo o ranking do Adrenaline. Agora, o principal desafio de Torres serÁ o lançamento de um novo tablet da HP, depois que a divisão de aparelhos móveis baseados no sistema webOS foi desativada.


Conheça Alberto Torres. O que serÁ que ele vai aprontar na HP?


Esta contratação foi descoberta com o vazamento de um memorando interno da HP, divulgado pelo site americano The Verge. No documento, um dos executivos da empresa, Todd Bradley, anuncia a criação de um novo setor na HP responsÁvel por "Mobilidade e Negócios Globais", que serÁ chefiado por Torres. 

Não fica claro quais sistemas operacionais serão usados nos novos tablets da HP, embora um aparelho com Windows 8 e hardware x86 jÁ tenha sido anunciado. 

Torres, que foi despedido da Nokia no mesmo mês em que o anúncio do acordo com a Microsoft foi anunciado, serÁ responsÁvel por acelerar o projetos de tablets e focar as vendas em pequenas empresas e consumidores comuns.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.