A importância de uma GPU no seu notebook

Os chips grÁficos começaram como processadores de vídeo com função fixa. Com o tempo, eles se tornaram cada vez mais programÁveis e poderosos em termos de computação, o que nos levou a lançar a nossa primeira GPU, um processador que contém muitos núcleos e alivia as atividades da CPU.
Como a força da computação GPU começou a crescer rapidamente, trouxemos como solução uma nova linha, a GeForce. Primeiramente, veio como uma marca própria para lançamentos de aceleradores grÁficos 3D de alto desempenho para PCs. Depois, com o sucesso da linha, os produtos seguintes expandiram a linha para todos os públicos de placas grÁficas.

Confira o vídeo abaixo que traz informações sobre como uma GPU atua no seu notebook:

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.