Vendas do iPhone ficam acima de todos os negócios da Microsoft somados

Para os que hÁ anos vem torcendo na nostÁlgica disputa Microsoft vs. Apple, sinto dizer aos torcedores do time do Bill que a "marca da maçã" estÁ ganhando. E de muito. Segundo notícia publicada na Forbes, somente os negócios relacionados ao iPhone jÁ são capazes de superar toda a Microsoft, em suas vÁrias divisões.

Apenas o smartphone da Apple, produto lançado a menos de cinco anos, tem mais vendas que todos os serviços oferecidos hoje pela Microsoft, o que supera alguns produtos muito tradicionais. Somente o iPhone bate todas as vendas do Windows, Office, Xbox, Bing, Windows Phone (este último não ajuda muito) e todos os demais produtos criados pela empresa de Redmond.

No trimestre fiscal que terminou em março, o smarpthone da Apple havia acumulado 22.7 bilhões de dólares em vendas. No mesmo período, toda a Microsoft havia vendido US$ 17.4 bilhões. Segundo a Forbes, este valor de mercado todo não é somente relacionado a vendas do aparelho em si, mas de todo o ecossistema criado em torno do aparelho, como a venda de aplicativos e conteúdos pelo iTunes.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.