Apple alcançou a marca de empresa com maior valor de mercado da história

Segundo a agência americana S&P, durante essa semana, a Apple atingiu a marca de empresa com o maior valor de mercado da história. 

A ação da companhia californiana terminou o dia cotada a 665,15 dólares, em alta de 2,63%. Com o valor, a empresa superou a marca mais valiosa de todos os tempos, que era a Microsoft.

Em dezembro de 1999, a empresa de Bill Gates chegou a valer US$ 620,58 bilhões. Esse era o maior valor registrado na história, visto que hoje a detentora do Windows teve uma enorme queda de valor nos últimos anos e é cotada aproximadamente em US$ 258 bilhões.

Segundo Michael James, analista da Wedbush Morgan Securities, as ações da Apple têm sido infladas pelas especulações sobre o lançamento dos novos iPhone e iPad, assim como sobre uma "iTV".

Além disso, a empresa teve uma maior introdução no mercado chinês.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.