Índice do Artigo

Notícias

Pesquisa indica que 47% dos gamers são do sexo feminino

Uma pesquisa recentemente feita pela Entertainment Software Association (ESA) indica que as mulheres têm participação quase igualitÁria à dos homens no hÁbito de se divertir com jogos eletrônicos. O total de jogadoras corresponde à 47% dentre todos os jogadores americanos participantes no hobby.

Outros dados descobertos com o estudo é que a idade média de todos os jogadores em 2012 é de 30 anos. Ou seja, jogar games jÁ deixou de ser infantil ou prÁtica majoritÁria de criança hÁ muito tempo. Além disso, 66% dos pais cujos filhos jogam regularmente dizem acreditar que a prÁtica traz benefícios como educação sobre diversos temas através de estímulo mental contínuo. Isso, inclusive, fazem-nos sentar e se divertirem com os filhos em horas de puro entretenimento familiar. 

“Jogos de computador e videogames estão por toda parte. Hoje, praticamente todo dispositivo quem possui uma tela é palco para jogos, fornecendo experiências de entretenimento interativo para uma população extremamente diversificada. As inovações dos desenvolvedores instigam a compra desses produtos e ajudam a solidificar essa indústria como uma das mais importantes e marcantes na economia dos Estados Unidos”, explicou Michael Gallagher, presidente da ESA.

Para ter saber mais sobre a pesquisa, acesse o documento completo (em inglês) compilado pela ESA.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções